Política

Fontana diz que nenhum recurso foi liberado pelo governo federal

Publicado em 07/07/2015, às 06h46   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador será contemplada pelo governo federal com recursos para contenção de encostas. A assinatura do compromisso ocorre nesta segunda-feira (6), na secretaria de Infraestrutura do Estado. De acordo o secretário de Infraestutura de Salvador, Paulo Fontana, nenhum recurso do governo federal chegou para o município, mas a prefeitura já iniciou o programa de macrodrenagem com recursos próprios. "No Alto Trobogy serão 65 milhões aplicados com 23 milhões da prefeitura. Ainda não foi nada luberado peelo governo federal e estamos utilizando recursos próprios", disse. 
O plano da prefeitura de Salvador será finalizado em 24 meses. Destes, quatro já firam iniciados para o projeto com medições dos locais.
O governador Rui Costa assina autorização para o início das obras de saneamento e pavimentação em dez cidades baianas durante cerimônia com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As ações, realizadas pelos governos estadual e federal em parceria com os municípios contemplados pelo projeto, vão beneficiar 490 mil pessoas. O ato, realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), tem a participação dos prefeitos das cidades beneficiadas, entre elas a capital baiana. Camaçari, Dias D?Ávila, Irecê, Remanso, Riacho de Santana, Santo Amaro, Capim Grosso e Bom Jesus da Lapa.
A capital baiana contará com um montante de R$ 67 milhões destinados ao rio Trobogy, onde serão executadas obras de retificação de dragagem no rio, que receberá aumento de seção e construção de reservatórios de retenção, com a função de conter águas pluviais e reduz o risco de enchentes e inundações. Com a intervenção, mais de 26 mil pessoas serão beneficiadas.
Publicada no dia 6 de julho de 2015, às 15h28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp