Política

Não dá para fugir da questão racial, diz Moisés Rocha sobre agressão de PMs

Publicado em 06/07/2015, às 10h19   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Moisés Rocha (PT) classificou como “arbitrária” e “autoritária” a ação de um grupo de policiais militares que agrediu o editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, na noite de sábado (4), após o repórter fotografar os agentes da Polícia Militar batendo em um homem que teria colocado o copo de cerveja sobre o carro de um policial à paisana no bairro do Bonfim.

Rocha disse que pretende fazer um pronunciamento na Câmara nessa segunda-feira (6) sobre o caso e chama a atenção para a questão racista, já que o profissional que atua na Assessoria de Comunicação da Câmara é negro. “Por mais que as pessoas tentem fugir desse tema, é uma prática racista. A forma como a PM trata as pessoas pretas e pobres é arbitrária. A instituição da PM não pode ficar escondendo que a corporação tem policiais prepotentes e racistas. Nós temos que olhar para essa situação que não pode fugir da questão do racismo. Ela tem que estar no cerne e não podemos permitir que essas atrocidades continuem acontecendo com nossa comunidade negra”, afirmou o petista.

O vereador também questionou o comportamento do policial agressor. “Do que conheço da pessoa de Marivaldo, da sua postura, uma pessoa equilibrada, é sabido que estava cumprindo sua função de jornalista ao registrar o fato. O PM, por sua vez, se estivesse fazendo uma boa ação, trabalhando corretamente, não teria porque revidar ao ser fotografado”, argumentou em conversa com a reportagem do Bocão News. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp