Política

Cabe ao governo investigar e punir, diz Lídice sobre agressão de PM a repórter

Imagem Cabe ao governo investigar e punir, diz Lídice sobre agressão de PM a repórter
Editor de política do Bocão News foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/07/2015, às 20h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

"É lamentável o que ocorreu com o jornalista Marivaldo Filho. É condenável em todos os aspectos o caráter truculento e violento desses policiais que não representam o verdadeiro espírito da corporação. Cabe ao governo investigar e punir os responsáveis por essa desastrosa operação", essa foi a declaração da senadora Lídice da Mata (PSB) diante da agressão sofrida pelo editor do Bocão News no sábado (4), no Bonfim, em Salvador.
De acordo com o jornalista, ele estava em uma confraternização, quando duas pessoas se desentenderam. "Tinha uma viatura perto na hora. Durante a abordagem, os policiais tiveram uma postura a favor de um dos envolvidos na briga, que era policial, e deram início a uma sessão de espancamento contra o outro. Os policiais chegaram até a ralar o rosto do rapaz no chão.  Por conta da atitude, decidi registrar a ação”, conta.
Segundo o profissional de imprensa, um dos policiais que percebeu que ele fazia o registro da ação, imediatamente o abordou e de forma violenta. "Ele pediu para apagar a foto. Eu disse que não iria apagar. Tentei argumentar que não tinha porque apagar. Isso gerou uma fúria maior no policial, que me deu voz de prisão”, afirmou.
Marivaldo foi algemado e levado para o camburão da viatura da PM. Antes, foi vítima uma série de agressões. “Ele começou a dar vários socos em minha cabeça. Depois pediu meu celular e pediu para destravar para que ele pudesse apagar as fotos. Eu tinha recebido tanto soco que não tinha mais condições nem de digitar a senha do meu celular. Quanto mais errava a senha, mais socos recebia. Ele pegou alguma coisa no chão, que eu acredito que tenha sido uma pedra, e me agrediu. Sangrou muito. Acho que o PM só parou de me bater quando viu que eu estava sangrando muito", relatou.
Na manhã deste domingo (5), o editor do Bocão News esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer exame de corpo de delito.
Repórter do Bocão News é espancado ao fotografar ação truculenta da PM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp