Política

Novela ACM Neto: PDT entra na rota de possibilidades do prefeito, segundo coluna

Publicado em 05/07/2015, às 08h52   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O sepultamento da fusão do DEM com o PTB fez nascer mais uma possibilidade de destino do prefeito ACM Neto (DEM), além da já especulada ida para o PMDB. O PDT, comandando nacionalmente pelo ex-ministro Carlos Lupi, estaria na rota de possibilidades, segundo a coluna Satélite, do jornal Correio. Lupi teria conversado com Neto e reforçado o interesse na filiação do democrata. 
O partido quer regforçar seus quadros tentando atrair insatisfeitos como é o caso dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que negociam o ingresso no partido. Na Bahia, além de Neto e aliados, o ex-ministro César Borges é uma das apostas de Lupi. O senador Walter Pinheiro, cada vez mais distante do PT, poderá ser o próximo na lista de sondagens. 
A tática do PDT, de acordo com o jornal, será debatida por uma reunião da cúpula do partido no dia 14, em Brasília, quando será decidido pela continuidade ou não na base do governo Dilma Rousseff no Congresso. Caso permaneça, dificilmente ACM Neto embarcaria na legenda. No encontro, estarão parlamentares federais e presidentes dos diretórios estaduais. O da Bahia, deputado Félix Mendonça Júnior, evita qualquer prognóstico, tamanha a divisão interna. “Está meio a meio, não dá para prever resultados. Vai ser um dia tenso”, avalia Félix, que também escapa ao ser perguntado sobre sua posição na disputa.
Caso o PDT mantenha a aliança com o Palácio do Planalto, o comando do partido decide na mesma levada quem será o substituto de Manoel Dias no Ministério do Trabalho e Emprego. É aí que o parlamentar baiano pode se destacar. Até o momento, a bancada pedetista na Câmara ganhou o direito de indicar um deputado para o cargo. Internamente, Félix Júnior é um dos cotados, junto ao alagoano Ronaldo Lessa, ao gaúcho Afonso Motta e ao capixaba Sérgio Vidigal. “Essa possibilidade existe, fui procurado para saber meu interesse, mas confesso que sequer analisei”, desconversou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp