Política

PCdoB rompe com PT em Vitória da Conquista

Publicado em 05/07/2015, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Deputado Fabrício Falcão deverá disputar sucessão de prefeito Guilherme 
O que era só uma questão de tempo foi consumado nesta sexta-feira (4) em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os comunistas conquistenses romperam com os petistas e entregaram os cargos na prefeitura, comandada pelo PT há 20 anos. 
O fim da aliança, desde que os petistas assumiram pela primeira vez o comando do terceiro maior município da Bahia, em 1996, está justamente na vontade de os comunistas administrarem a cidade. Com o rompimento, o deputado Jean Fabrício Falcão (PCdoB) deverá se candidatar nas eleições de 2016 à sucessão do prefeito Guilherme Menezes (PT), que está no seu quarto mandato e pretende emplacar mais um petista para governar o município e cravar 24 anos ininterruptos de gestão petista.
Atualmente, os comunistas detêm três secretarias municipais - de Serviços Públicos [Élvio Nunes Dourado], de Desenvolvimento Social [Miguel Arcanjo Felício de Jesus], além da Assessoria Especial do Gabinete Civil [Hudson José de Almeida Castro] e uma Gerência de Esportes [Danillo Kiribamba]. “Os cargos já estão à disposição do prefeito Guilherme Menezes”, afirmou o presidente do PCdoB municipal, vereador Andreson Ribeiro Alves, em entrevista ao Blog do Anderson.
Publicada no dia 4 de julho de 2015, às 10h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp