Política

Com crise um degrau acima, PMDB já pensa no pós-Dilma, diz colunista

Publicado em 04/07/2015, às 08h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A certeza de que a crise política subiu de patamar se deve às conversas que dominam a cúpula do PMDB desde a revelação da delação premiada do dono da UTC, Ricardo Pessoa, de acordo com informações divulgadas pelo colunista Lauro Jardim. Só falam no pós-Dilma.
Dos 27 membros titulares da CPI, cinco receberam dinheiro da UTC. Além do relator, Luiz Sérgio (PT-RJ), que levou 200 000 reais da construtora, os baianos que compõem a cúpula comissão também foram beneficiados, como é o caso do vice-presidente, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), que recebeu 76 875 reais, e o segundo vice-presidente, Félix Mendonça Junior (PDT-BA), que recebeu 2 854 reais, repassados pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT).
O governador baiano repassou a mesma quantia a João Carlos Bacelar (PR-BA), Paulo Magalhães (PSD-BA) e aos suplentes Jorge Solla (PT-BA) e José Carlos Araújo (PSD-BA).
Entre os outros 25 suplentes, José Rocha (PR-BA) foi agraciado com 202 854 reais, João Gualberto (PSDB-BA) levou 1 875 reais e Marcelo Squassoni (PRB-SP) não conseguiu mais que 480 reais, pagos pela Constran, também de Ricardo Pessoa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp