Política

Contrário à redução da maioridade, Rui critica “audiência à exaltação do crime”

Publicado em 02/07/2015, às 20h00   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa voltou a criticar a medida que prevê a redução da maioridade penal para 16 anos no país. Durante a cerimônia de homenagem à historiadora Consuelo Pondé nesta quinta (2), Rui defendeu uma reforma no Código Penal e penas mais rigorosas “para adultos que associarem jovens ao mundo do crime. Em vez de enjaular esses meninos, nós temos que prender e punir de forma severa quem está escravizando esses meninos”. 
Segundo o governador é preciso “reestabelecer uma cultura da paz, fortalecermos os laços familiares e a sociedade como um todo mudar a forma de abordar essa questão. Não é possível a gente continuar dando audiência à exaltação do crime durante um hora, duas horas, três horas de televisão. O ato quanto mais violento, mais mídia tem em torno dele. Isso estimula a violência, transforma quase em herói quem cometeu esses crimes, que saem do anonimato para serem conhecidos nacionalmente ou até internacionalmente”.
“Não prego que se escondam os fatos”, ponderou chefe do Executivo baiano, ao completar que seria melhor “exaltar os jovens que estão fazendo as boas ações, tendo sucesso na área cultural, na área educacional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp