Política

Pinheiro teria que se adequar, diz Marinho sobre ida do senador para o PRB

Publicado em 02/07/2015, às 19h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT) tem ‘namorado’ com três siglas e deve escolher qual irá ingressar até o mês de agosto. A informação que circulou com mais veemência nesta quinta-feira (2) é a de que o petista deve ir para o PRB. Em conversa com o Bocão News, o deputado federal Márcio Marinho não negou que haja conversas, comandadas pela presidente estadual da legenda, deputada Tia Eron. Com a ida para o pRB, Pinheiro deve se adequar a fazer oposição a seu antigo partido.

“Certamente se isso acontecer, vamos conversar com ele, ele teria que se adequar já que estamos na base do prefeito ACM Neto. Mas só com muita conversa”, disse Marinho que ainda reforçou a proximidade com o senador através da religião. “É um amigo, cidadão cristão, bom senador. Será bem-vindo”.

O parlamentar ainda ressaltou que o que se comenta no Congresso Nacioal é a insatisfação do petista com a legenda. “Todo mundo sabe que a relação entre o ele e o PT não anda nada bem, e o que ouvimos é que ele está conversando com outros partidos e até foi preterido dentro do grupo”, revelou.

O PRB já foi da base aliada petista, mas se rebelou após não ter espaço no governo Rui Costa. Com isso passou a apoiar o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e segundo Marinho, tem sido bem atendido pelo gestor soteropolitano. “O prefeito tem sido muito leal conosco. Mas ainda é cedo falar se o PRB vai lançar candidato”, atestou.

Matérias relacionadas:

Sidelvan afirma que gostaria de ver Pinheiro no PRB

Josias Gomes lamenta possível ida de Pinheiro para o PRB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp