Política

Últimas contas de Wagner chegam para votação na Assembleia Legislativa

Publicado em 01/07/2015, às 19h57   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados estaduais poderão consagrar a gestão do ex-governador e atual ministro da Defesa Jaques Wagner (PT) com a aprovação das últimas contas do petista. O ofício do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Inaldo Araújo, foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (1). As finanças de 2014 do ex-gestor foram aprovadas no início do mês passado pelo pleno do tribunal.

As contas foram aprovadas com ressalvas, sob relatoria da conselheira Carolina Costa. Apenas o conselheiro Pedro Lino reprovou as finanças. A relatora apontou diversas irregulares em seu parecer prévio, como ausência de planejamento e estratégia em referência ao Plano Plurianual; falhas na elaboração e gestão do PPA; falta de clareza nos instrumentos orçamentários; baixa execução em programas prioritários estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias; não existência de um sistema de controle interno como exige constitucionalmente e falta de publicação de informações no Portal da Transparência, bem como de contratos.

Wagner, desde sua primeira gestão, iniciada em 2006, não teve nenhuma conta rejeitada pelo TCE. Lino apontou irregularidade nas contas de 2009 e ainda reprovou as contas do petista de 2012, mas as finanças foram aprovadas. A de 2013 foi aprovada com ressalvas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp