Política

São Félix: Câmara cobra do prefeito contratos com diretor do MAB

Publicado em 01/07/2015, às 14h56   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os contratos firmados entre a prefeitura de São Félix, no Recôncavo baiano, e o diretor do Museu de Artes da Bahia (MAB), Pedro Arcanjo da Silva, serão pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, que irá ocorrer na segunda-feira (6). "Até agradeço ao Bocão News por nos alertar. Nós fazemos o acompanhamento dos contratos e estamos visualizando tudo, principalmente, os mais relevantes, com valores mais altos. Estes, por terem um valor menor, não nos chamou tanta atenção", explicou a presidente da Câmara, Melissa de Santana (PRP).
Em conversa com o site, nesta quarta-feira (1º), Melissa ressaltou que foi supreendida com as informações destes contratos e "estaremos solicitando esclarecimentos ao prefeito sobre cada um". Ainda conforme a presidente do Legislativo, estes contratos com Pedro Arcanjo podem ter passado despercebidos "porque às vezes o contrato não é lançado no mês da assinatura. Há contratos que saem no Diário Oficial de junho, mas são de março. Isto prejudica um pouco o acompanhamento da Câmara".
A presidente, que faz oposição ao prefeito, afirma que o município é pobre, cuja receita mensal da Câmara é de R$ 83 mil. Já a receita do município ultrapassa pouco mais de um milhão de reais por mês. Os vereadores da oposição são em sete contra dois da base.
A reportagem tentou hoje falar com o secretário de administração de São Félix, Aldo Júlio, mas as ligações nos dois celulares disponibilzados ao site não foram atendidas. 

Ao Bocão News, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP) afirmou que nenhuma ação sobre o caso chegou, até o momento, na Procuradoria do municípío.
Entenda o caso
R$ 42 mil sem licitação. Este é o valor total dos contratos encontrados no Diário Oficial da prefeitura de São Félix firmados entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do município e o diretor do Museu de Artes da Bahia (MAB), Pedro Arcanjo da Silva. Todos os três contratos acima foram feitos em inexigibilidade, ou seja, sem licitação. 
A reportagem entrou em contato com o prefeito de São Félix, Eduardo José de Macêdo Junior (PSB), conhecido como Duda Macedo, que desconversou quando questionado sobre os contratos e o porquê de não se fazer licitação, dando oportunidades a outros profissionais. "O pessoal vai te passar. Me ligue em meia hora. Mas, o secretário de Educação que fechou. Ele te passa. Vou pedir para ele te ligar", respondeu ao Bocão News que, dentro do tempo solicitado, tentou falar mais uma vez com o prefeito, que não mais atendeu as ligações. O site também tentou falar com o secretário de Educação, 
Cultura e Esporte, Eliton Lafite, através dos números disponíveis no site oficial, contudo os números constavam fora de área. Pedro Arcanjo é natural de Maragojipe e, até o ano passado, trabalhava no Centro Cultural Dannemann, localizado em São Félix.
Leia mais aqui

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp