Política

Oposição decide processar Dilma por crime de extorsão

Publicado em 30/06/2015, às 19h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Partidos de oposição decidiram entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff por crime de extorsão, prática denunciada pelo dono da UTC, Ricardo Pessoa. A decisão foi tomada em reunião realizada nesta terça-feira (30) no gabinete do senador Aécio Neves (PSDB-MG), 

Além da ação na PGR, os partidos de oposição pedirão o compartilhamento da delação premiada de Ricardo Pessoal com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pedirão ainda ao Tribunal de Contas da União (TCU) que também investigue as chamadas pedaladas fiscais nas contas federais de 2015. O TCU já apura problemas nas contas de 2014 da presidente Dilma.

Para o líder do Solidariedade, deputado Arthur Maia (BA), o depoimento de Pessoa é mais do que suficiente para o afastamento da presidente e a convocação de novas eleições. Ricardo Pessoa disse ao Ministério Público que fez doações para a campanha de Dilma em 2014 com dinheiro oriundo de esquema de corrupção na Petrobras. Para Maia, a presidente não tem mais condições morais para governar o Brasil. “Se fosse um prefeito fazendo metade do que Dilma fez, já estaria cassado e preso. Mas, infelizmente, no Brasil temos uma lei com dois pesos e duas medidas”, lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp