Política

Imbassahy diz que acareações na CPI vão ‘pegar fogo’

Publicado em 30/06/2015, às 17h34   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Nos próximos dias 8 e 9 de julho, a CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados vai realizar duas acareações entre os delatores e investigados na Operação Lava Jato. Na quarta-feira, a CPI fará acareação entre Pedro Barusco e Renato Duque. No dia seguinte, serão ouvidos Barusco e João Vaccari Neto. O doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa serão confrontados no dia 6 de agosto. O vice-presidente da comissão, deputado Antônio Imbassahy (PSDB), disse que ‘vai pegar fogo’.

“Vamos recebê-los e vai pegar fogo. As acareações são muito importantes”, disse o tucano. A CPI precisou da autorização do juiz federal Sérgio Moro, Duque e Vaccari estão presos preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A polícia federal será responsável pelo transporte à Câmara.

Em março deste ano, Barusco foi o primeiro a ser ouvido na CPI. O ex-gerente de Serviços da Petrobras depôs por sete horas e reafirmou o que já havia dito em delação premiada: que repassou US$ 300 mil à campanha presidencial de Dilma Rousseff em 2010 e que acumulou, desde 1997, US$ 97 milhões em propina, quantia a ser devolvida aos cofres públicos. No dia 20 do mesmo mês, o ex-diretor da estatal, Duque frustrou os deputados federais ao ficar calado durante a comissão.

No mês seguinte, o ex-tesoureiro do PT, Vaccari Neto, afirmou que as doações de campanhas oficiais feitas por empresas investigadas pela Operação Lava Jato na campanha eleitoral de 2010 não representam peso excessivo no total arrecadado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags