Política

Dilma declara guerra a Pessoa: não tenho rabo preso

Publicado em 30/06/2015, às 06h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff declarou guerra ao dono da UTC, Ricardo Pessoa. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, em reuniões internas com integrantes do governo, ela se diz disposta a "anular os benefícios da delação premiada" do empresário, "provando" que ele mente em relação às doações feitas à sua campanha em 2014.  "Eu não tenho rabo preso com ninguém", disse Dilma em um dos encontros internos, segundo duas testemunhas relataram à coluna.
Ainda segundo a colunista, antes de fazer acordo de delação premiada, por sua vez, Ricardo Pessoa disparou vários recados. Ainda preso, ele fez chegar ao governo e a outros empresários a informação de que estava contrariado com uma suposta paralisia de Dilma Rousseff em relação às investigações.
A publicação afirma ainda que empreiteiros investigados na Lava Jato reclamavam que Dilma não se interessava pela Lava Jato por acreditar que a operação ficaria restrita às empresas, sem atingir o governo. Alguns deles acreditavam que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, poderia ter papel mais ativo para "coibir abusos" de policiais e até da Justiça, nas palavras de um empresário.
Segundo Bergamo, Marcelo Odebrecht, por exemplo, foi preso contrariado com a presidente. Ministros que acompanham de perto o caso dizem que interlocutores da família Odebrecht sinalizam que a contrariedade só faz aumentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp