Política

Regimento Interno da Câmara de Salvador pode ser apreciado em blocos

Publicado em 29/06/2015, às 22h00   Victor Pinto (Twitter@victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Como forma de amenizar as polêmicas, dar margem a maiores discussões de pontos específicos e prosseguir com a tramitação do projeto de resolução do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, uma das propostas defendidas pelos parlamentares municipais, inclusive pelo presidente da Casa, Paulo Câmara (PSDB), é votar o texto em blocos. O ato deverá começar valer ainda nesta semana.

Em conversa com a equipe do Bocão News, o tucano afirmou que a ideia é colocar em votação no plenário tópicos de consenso e segurar os mais polêmicos para maior aprofundamento do debate. “Temos que construir um regimento em que contemple anseios de oposição e situação. Defendemos aqui o trabalho do legislativo e não de forças exteriores. Com isso, precisamos que esse projeto comece a ser apreciado e busquemos consenso nas questões pertinentes a todos”, disse.

A reunião da Comissão de Constituição de Justiça que debateria o projeto de resolução do regimento interno da Casa não aconteceu na manhã desta segunda-feira, conforme previsto desde antes do recesso junino. De acordo com Leo Prates (DEM), presidente do colegiado, o tema voltará a ser debatido na manhã desta terça-feira em um novo encontro.

REGIMENTO - A primeira versão do projeto de resolução, na tutela do vereador Edvaldo Brito (PTB), estava pronto desde o fim de março, porém, as novidades apresentadas nos últimos meses fizeram retardar a apreciação em plenário.  O regimento teve sua última modificação em 1991 com 248 artigos que detalham a composição competências, normas de funcionamento da Casa e das comissões, atribuições dos vereadores e membros da Mesa Diretora, tramitação das proposições apresentadas pelos vereadores e organização das sessões e audiências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp