Política

Aliança com o PT desgasta o PMDB, avalia Geddel

Publicado em 29/06/2015, às 08h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PMDB na Bahia e secretário nacional do partido, Geddel Vieira Lima, acredita que a aliança atual do PT com o PMDB pode manchar a imagem da sua legenda para as disputas municipais do ano que vem. “Acho que essa aliança com o PT desgasta o PMDB, mas vejo que a sociedade brasileira sabe perfeitamente que, no modelo de aliança que tem o PT comandando, ele é o responsável pelas políticas econômicas e sociais”, argumentou em entrevista ao A Tarde.

Com planos para disputar o Palácio de Ondina nas eleições de 2018, Geddel afirma que o prefeito ACM Neto (DEM), aliado atualmente, será um companheiro de jornada. O entrave pode surgir no fato de o democrata também pleitear o posto máximo do Executivo baiano. “Será alguém com quem vamos trilhar essa estrada para vencer as eleições em Salvador em 2016 e no estado em 2018”, afirmou Geddel.

Nacionalmente, o PMDB integra a base do governo Dilma Rousseff, mas alguns parlamentares apresentam posicionamento de independência no Congresso Nacional. Na Bahia, o partido é oposição ao governo do estado. Geddel é um dos defensores do rompimento da aliança nacional. “Ou o PMDB se afasta desse governo ou vai para o volume morto junto com a Dilma”, diz o ex-ministro . “O PMDB fala que vai para uma candidatura própria em 2018. Para fazer isso, precisa se afastar do governo agora e explicar as razões. É preciso apresentar alternativas. Do contrário, é melhor parar com essa hipocrisia de candidatura própria. Vamos para o volume morto”, desabafou, segundo publicação do blog Josias de Souza, do portal Uol.

Nessa segunda-feira (29), a Folha de S. Paulo trouxe a informação de que o prefeito poderá desembarcar no PMDB até agosto, enquanto o presidente do partido mantém o discurso de que as portas do partido estão abertas para Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp