Política

Dono da UTC divulga lista de políticos que receberam dinheiro ilegal

Publicado em 26/06/2015, às 20h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A delação do principal executivo da UTC, Ricardo Pessoa, anunciou uma lista de político que receberam recursos ilegais. De acordo com o jornal O Globo, Pessoa listou como beneficiários de recursos ilegais a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014, a campanha do ex-presidente Lula (PT) em 2006, o atual ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), e mais cinco senadores e três deputados federais, segundo reportagem publicada no site da revista "Veja" no início da noite desta sexta-feira.

A lista inclui ainda o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, o secretário de Saúde do Município de São Paulo, José de Fillipi (PT), e o ex-senador Gim Argello (PTB-DF).

Os senadores delatados por Pessoa são Aloysio Nunes (PSDB-SP), Edison Lobão (PMDB-MA), Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Collor (PTB-AL) e Benedito de Lira (PP-AL). Os deputados são Júlio Delgado (PSB-MG), Eduardo da Fonte (PP-PE) e Arthur Lira (PP-AL). Todos eles têm foro privilegiado por conta dos mandatos e só podem ser investigados na esfera do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp