Política

Braskem garante que entregou a Polícia Federal todos os e-mails de Roberto Ramos

Publicado em 26/06/2015, às 13h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota, a Braskem informou, nesta sexta-feira (26), ter entregue às autoridades policiais todos os e-mails de Roberto Prisco Ramos, que estavam armazenados nos servidores da empresa.
De acordo com o site Brasil 247, um e-mail de 2011 enviado por Ramos ao presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e outros funcionários da empreiteira incriminou o executivo, levando-o à prisão no âmbito da Operação Lava Jato. A mensagem continha menção a um sobrepreço de até US$ 25 mil por dia na operação de sondas, o que, para os investigadores, revela que Marcelo Odebrecht tinha conhecimento da prática dentro da empresa.
A Odebrecht garante que "o termo sobre-preço' nada tem a ver com superfaturamento, cobrança excessiva, ou qualquer irregularidade. Representa, apenas, a remuneração contratual que a Odebrecht Óleo e Gás, como operadora de sondas, propôs à Sete Brasil". Segundo a Braskem, o e-mail de 2011 "não tem relacionamento com as atividades operacionais da Braskem". Ainda na nota, a companhia afirma que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Leia a nota na íntegra:
A Braskem informa que, em cumprimento ao requisitado pela Polícia Federal, entregou às autoridades, nesta sexta-feira (26), no prazo de cinco dias estipulado, todas as mensagens eletrônicas do ex-funcionário Roberto Prisco Ramos armazenadas nos servidores. O processo de coleta foi auditado por empresa de auditoria independente e certificado com fé pública por tabelião.
Roberto Prisco Ramos deixou de ser funcionário da Braskem em dezembro de 2010, quando foi transferido para outra empresa da Organização Odebrecht. O e-mail abordando as questões de sondas de óleo e gás, datado de março de 2011 e que está em posse das autoridades policiais desde novembro de 2014, não tem relacionamento com as atividades operacionais da Braskem.
A empresa reafirma que segue empenhada na elucidação dos fatos e à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações.
Braskem

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp