Política

Advogados entram com pedido de liberdade a presidente da Odebrecht

Publicado em 26/06/2015, às 06h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, ingressou nesta quarta-feira (24) com um pedido de liberdade ao executivo, preso preventivamente na última sexta-feira (19), durante a 14º fase da Operação Lava Jato. O recurso foi impetrado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre.
Nesta quinta (25), o TRF-4 negou a liberdade a dois diretores da empresa, César Ramos Rocha, e Rogério Santos de Araújo. Na quinta-feira (18), o Tribunal já havia negado pedidos de habeas corpus a dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, presos na mesma operação: o presidente Otavio Marques de Azevedo e o diretor da empreiteira Elton Negrão de Azevedo Júnior.
A defesa de César Rocha alegou que não há provas concretas contra o executivo e negou qualquer relação entre ele o doleiro Alberto Youssef, delator nos processos da Lava Jato. Além disso, o advogado argumentou que o estado de saúde do executivo recomenda que ele seja colocado em liberdade.
Na decisão, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal, afirmou que existem indícios suficientes contra o executivo quanto ao pagamento de propina relacionados a contratos firmados pela Odebrecht e que há justificativa para a manutenção da prisão, negando o pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp