Política

Sílvio Pinheiro comemora acordo com shoppings sobre cobrança de estacionamento

Publicado em 19/06/2015, às 10h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça já havia determinado que a Prefeitura de Salvador permitisse a cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador. Porém, em reunião com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abasce), ficaram acordadas algumas condições para serem cumpridas por parte dos centros comerciais, como por exemplo, o aumento do tempo de tolerância, que passou para 30 minutos. 
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (19), o secretário da Sucom, Sílvio Pinheiro, comemorou a negociação com os hoppings. "A prefeitura não podia mais proibir a cobrança e o que fizemos foi estabelecer regras. Todas as medidas que tínhamos como impor para beneficiar os cidadãos de alguma forma, nós fizemos", enfatizou. 
Entre as determinações está o aumento do tempo de tolerância para 30 minutos, a Transalvador acompanhar a observância de vagas para deficientes físicos e idosos, inclusive com o poder de multar os infratores e guinchar os veículos, a implantação de vigilância eletrônica e reforço na presença de seguranças para proteger os clientes, além de uma contrapartida de investimento na cidade no valor total de R$ 108 milhões.
"Tentamos fazer do limão uma limonada. A Justiça já tinha determinado a cobrança. Não tínhamos mais o que fazer. Então, buscamos negociar para trazer alguns benefícios para população de Salvador", declarou ao ressaltar a implantação de 30 instuições de ensino e a criação do Centro de Operação Integrada, que vai fiscalizar o trânsito da cidade em tempo real.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp