Política

Gabrielli minimiza crise na Petrobras e diz que momento é um dos melhores

Publicado em 29/05/2015, às 19h56   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A atual situação da Petrobras e suas demissões estão sendo discutidas, na noite desta sexta-feira (29), em Salvador, no debate sobre a importância da defesa da democracia e da estatal. O evento é organizado pelo Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro).
O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, é um dos palestrantes e defendeu que a estatal vive o seu melhor momento.  Para ele, a Petrobras está passando por um momento de transição de gestão e "não tem milhões de problemas"."Ao contrário, é um momento de melhor qualidade, com o aumento da produção. O que devemos é continuar com as atividades de crescimento", minimizou Gabrielli. Sobre a crise das demissões de trabalhadores, o ex-presidente disse que é um problema exterior, mas que é preciso debater no encontro. "É um problema de fornecimento com efeitos nos trabalhadores", disse. 
O coordenador geral do Sindipetro, Deyvid Bacelar, defendeu o ex-presidente das acusações de corrupção na estatal. "A corrupção existe por parte de algumas poucas pessoas e tenho certeza que nada disso passou pelo conhecimento de Gabrielli. Não saiu dinheiro da Petrobras e sim das empreiteiras. Esse é um debate que temos que defender, pois há uma criminalização da estatal e dos trabalhadores", advogou.
Bacelar explica que o encontro visa discutir a conjuntura política e mostrar para o petroleiros que há interesses maiores em derrubar a estatal. "Há uma articulação vindo de outros países para derrubar o nosso petróleo. Esta ação é feita no Legislativo, no Executivo e no Judiciário. Precisamos ficar atentos para não deixar nos atingir ainda mais", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp