Política

Joceval não tem autoridade para falar de fuga de debate, dispara Hilton Coelho

Publicado em 29/05/2015, às 19h32   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Um bate-boca que já chegou à Comissão de Ética da Câmara. Os vereadores Hilton Coelho (PSOL) e Joceval Rodrigues (PPS) entraram em uma “guerra declarada” por conta do projeto que pode instituir o Dia Municipal da Conscientização Antiaborto em Salvador, sugerido pela colega Cátia Rodrigues (PROS). Na última segunda-feira (25), o pepesista questionou a ausência do socialista na audiência pública que discutiu a proposta
“Cadê o vereador Hilton Coelho para me chamar de covarde?”, questionou Joceval Rodrigues. “Quem é covarde foge do debate”, acrescentou. Ele disse ainda que interpelou na Comissão de Ética o psolista após ser chamado de “covarde”.Nesta sexta-feira (29), Hilton rebateu o questionamento de Joceval. “Ele não tem autoridade para falar de fuga de debate”, disparou. “No momento que fizemos o debate na Câmara, ele foi um dos vereadores que saiu da sessão para retirar o quórum, evitando a minha fala e a da vereadora Vânia Galvão”, pontou. 
No entendimento dele, o vereador Joceval Rodrigues “fecha os olhos” para o fato de que o aborto é uma das principais causas de mortes de mulheres. “Ele quer também se arrogar como magistrado de uma prática que entende como condenável”, falou. Hilton Coelho justificou ainda a ausência no debate da última segunda-feira.
“A audiência coincidiu no mesmo dia e horário de um ato em defesa da Universidade Federal da Bahia, e eu tinha me comprometido com o reitor. Fiquei balanço. Mas, coletivamente, decidimos que era importante estar no ato em defesa da Ufba, que pode fechar suas portas em função das dificuldades”, esclareceu. 
Leia mais:
Cátia Rodrigues diz que se manterá “firme” para aprovar Dia Antiaborto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp