Política

Sucom vê dificuldade em reverter tarifa de cobrança nos estacionamento

Imagem Sucom vê dificuldade em reverter tarifa de cobrança nos estacionamento
Silvio Pinheiro confirmou que a prefeitura foi intimada da decisão judicial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2015, às 10h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o apresentador Zé Eduardo na manhã desta quinta-feira (28), o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Silvio Pinheiro, reconheceu que a prefeitura de Salvador pode perder para os donos de shoppings. "É difícil. Depois de 14 anos de briga da justiça, de fato o limite é muito estreito", disse em entrevista na Rádio Metrópole.
Segundo Pinheiro, a prefeitura espera que os shoppings não comecem a cobrar pelo estacionamento no dia 1 de junho. “Eu ouvi isso da associação e não acredito que os shoppings façam isso sem autorização expressa da prefeitura. A prefeitura tem que dar alvará, tem que ter autorizações, os shoppings tem que estar amparados até porque se acharem que passarão por cima da prefeitura sem alvará tomaremos medidas pertinentes”, garantiu.
Na oportunidade, Silvio confirmou que a prefeitura foi intimada da decisão judicial. “Falei com Luciana Rodrigues, que iria se reunir com os demais membros da procuradoria para ver quais são as obrigações e as alternativas que restam à prefeitura. É uma briga antiga com idas e vindas”, disse.
Ainda durante a conversa, Pinheiro relembrou que o impasse está na Justiça desde 2013 e reconhece que a prefeitura pode perder para os donos dos shoppings. “Buscamos impedir a cobrança, levamos o processo ao Supremo Tribunal Federal junto com o Ministério Público. O STF não reconheceu o direito da prefeitura e admitiu a cobrança do estacionamento. Vamos analisar o que ainda pode ser feito", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp