Política

Deputados criticam apadrinhamento de fichas sujas no governo do estado

Publicado em 27/05/2015, às 07h19   Juliana Nobre (Twitter: @julianafnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os casos de apadrinhamento de ex-prefeitos “fichas sujas” em cargos públicos no governo do estado foram alvos de críticas dos deputados opositores na Assembleia Legislativa da Bahia. Para os parlamentares, que conversaram com a reportagem do Bocão News na tarde festa terça-feira, a situação é “lamentável” e de causar “indignação”.

O Bocão News publicou um levantamento de ex-gestores que tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e, apesar disso, foram consolados com cargos no governo do estado e federal.  Nos dados apresentados pela corte de contas, boa parte das condenações foi sobre desvio de verbas.

Para o deputado Pablo Barroso (DEM), essa é uma “tática” do PT. "O PT mostra que é craque nisso e dá exemplo de má gestão. Aconteceu isso na secretaria da Fazenda na gestão passada com um secretário sem experiência e deixou diversos fornecedores sem pagamento. Depois os políticos se perguntam porque estão desacreditados", criticou.

Já o parlamentar Carlos Geilson ficou surpreso com o que classificou de ilegalidade. "Esse foi um projeto amplamente discutido aqui na Casa, sendo aprovado. Fico surpreso com o descumprimento do governo do estado que prova que não respeita as decisões do Legislativo. Contrata pessoas sem critérios com base nas questões eleitorais", apontou.

Leia mais:

Ilegalmente, fichas sujas são nomeados a cargos públicos pelo Governo do Estado

Publicada no dia 26 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp