Política

Fábio Souto diz que presídios são 'bombas-relógios prestes a explodir'

Publicado em 27/05/2015, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a rebelião ocorrida no Presídio Regional de Feira de Santana, que resultou em nove mortes, no último domingo (24), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (26), aprovou uma visita ao presídio, na próxima segunda-feira (1º). Esse será o primeiro dos vários presídios que serão visitados pelos integrantes do colegiado. Para o deputado estadual Fábio Souto (DEM), ir pessoalmente ao local é muito importante.
“Fiscalizar ‘in loco’ o presídio é fundamental. Existe uma guerra de facções criminosas que dominam este lugar. Os presídios baianos são bombas-relógio prestes a explodir e o Governo do Estado tem que tomar providências”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com Souto, é necessário que o Governo da Bahia enfrente essa situação, pois o que aconteceu em Feira de Santana pode acontecer em qualquer outro lugar. “O governo tem consciência do que está acontecendo e tem que agir. Além disso, também é importante fiscalizar a entrada de armas.  A fiscalização tem que ser mais rigorosa, e o governo tem que agir muito forte para que episódios como este não aconteçam novamente e nem em outros locais”, finalizou.
Publicada no dia 26 de maio de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp