Política

Alex da Piatã defende programa Aluno Saudável Aprende Melhor nas escolas

Publicado em 26/05/2015, às 16h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Através do Projeto de Lei n. 21.268/2015, o deputado Alex da Piatã (PMDB) propõe a criação do programa "Aluno Saudável Aprende Melhor", no âmbito das escolas estaduais da Bahia. A ação consiste na gestão integrada das áreas de educação e saúde pública para que sejam realizadas prevenções periódicas contra doenças nos alunos da rede pública de ensino estadual da Bahia, monitorando a saúde e melhorando o rendimento escolar. 
De acordo com o projeto, no primeiro mês do ano letivo, serão promovidos eventos com debates, palestras, entre outras ações, no âmbito das unidades escolares, direcionados aos pais para abordar temas relativos à saúde e vida escolar dos seus filhos. 
Na justificativa, Alex acredita que a questão da saúde interfere diretamente na qualidade dos estudos dos alunos. Para o peemedebista, a proposta do programa é disponibilizar equipes multiprofissionais das unidades de saúde do estado, preferencialmente próximas das escolas, para que a cada período predeterminado, os alunos possam fazer prevenções em diversas especialidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp