Política

Após fortes acusações, Nilo rebate Félix: campo pessoal é perigoso

Publicado em 26/05/2015, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), procurou a reportagem do Bocão News nesta terça-feira (26) para rebater as acusações feitas pelo presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Jr. “Minha divergência com Félix é política. Não é divergência pessoal. Ele está entrando no campo pessoal e é muito perigoso. Inventando coisas que não fazem sentido”, disse o parlamentar.
Ao Bocão News, Félix Mendonça Jr. fez duras críticas ao colega de partido quando questionado sobre a disputa pelo comando estadual no partido. “Se ele for ganhar como disse que seria governador, vice-governador... Foi preterido, excluído. Era um peso pesado, uma pessoa desqualificada, varrido como lixo. Ele deveria se preocupar com Redas na Alba, e com os casos de assédio sexual, e ele sabe onde é”, acusou.
Nilo disse que apesar da declaração de Félix, ele vai seguir com a rixa apenas no campo político com o presidente do PDT. “Vou disputar a presidência do partido com ele politicamente. Nunca o ofendi pessoalmente. Ele está passando dos limites”, disparou..
Em agosto, Nilo e Félix irão disputar a eleição interna pelo comando da legenda. A decisão foi tomada após reunião da executiva estadual do partido com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Segundo Lupi, os candidatos terão um prazo de 60 dias para organizar as convenções provisórias e diretórios municipais do partido. Eles elegerão os delegados do partido, que terão direito a voto no pleito, que deve acontecer no mês de setembro.
Ainda de acordo com o presidente nacional da legenda, cada candidato poderá se aliar ao segundo candidato a deputado federal ou estadual mais votado do PDT em cada município baiano, processo que ele chama de “composição”. Se a soma dos votos dos dois aliados por maior do que a votação do seu adversário, eles terão direito a organizar a convenção provisória ou o diretório municipal local. Caso contrário, quem terá esse direito será o seu adversário.
Leia mais:
Atacado por Nilo, Felix Jr diz: deveria se preocupar com casos de assédio sexual

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp