Política

Feira: empresa que transmite sessões da Câmara seria de filhos de diretor

Publicado em 26/05/2015, às 11h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Passou a ser veiculado nesta segunda-feira (25) o novo sinal de transmissão da TV Câmara de Feira de Santana, que exibe as sessões da Casa Legislativa local. Mas, apesar de ter som e imagem aprovados pelo cidadão telespectador, o que vem chamando a atenção é a forma como a Rede Geral Ltda foi contemplada no processo de licitação.

De acordo informações do site Tribuna Feirense, a empresa vencedora é de propriedade dos filhos do diretor Legislativo da Casa, Humberto Cedraz, nomeado pelo vereador Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), presidente da Câmara. Ainda segundo o informativo, a Rede Geral também venceu a licitação para publicação de atos oficiais do Legislativo, sendo que o diretor também foi beneficiado através da empresa Cedro Editor Gráfica, que edita a Folha do Estado.

Os serviços prestados à 'Casa da Cidadania' renderam à Rede Geral R$ 12 mil mensais, ante os R$ 14,6 mil faturados mensalmente pela Invicta, antiga prestadora do serviço.

Ao tentar obter as informações sobre contratos e licitações através dos links disponibilizados no site da Câmara, nossa reportagem se deparou com a indisponibilidade do serviço que deveria viabilizar a transparência da Casa Legislativa. 

Segundo consta no site Âmbito Jurídico, "surge-se que os Tribunais Judiciais e, sobretudo, os de Contas e a própria Administração estabeleçam orientações jurisprudenciais ou administrativas aos administrados fixando o impedimento por vínculo de parentesco, por exemplo, através de normativos que exijam, no âmbito dos processos de licitação, a comprovação de inexistência de vínculo de parentesco entre o licitante e os agentes públicos com poderes diretos ou indiretos sobre o destino da licitação, bem como entre aqueles e os parentes destes em linha reta ou colateral até o terceiro grau".

A reportagem doBocão Newstentou, na manhã desta terça-feira (26), ouvir o diretor Humberto Cedraz mas as ligações não foram atendidas.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp