Política

Vereador tenta dar carteirada e é barrado por agente da Transalvador

Publicado em 25/05/2015, às 20h47   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Antônio Mário (PSB) se desentendeu feio com um funcionário da Transalvador, na tarde desta segunda-feira (25). O caso gerou polêmica após o político tentar ter acesso a Ladeira da Montanha, em Salvador, no momento em que o tráfego da região havia sido bloqueado por questões de segurança motivado pelas demolições das casas antigas que corriam risco de desabamento.

Nos bastidores circulou a informação de que o socialista tentou dar uma "carteirada" para passar de carro pela região, conforme fontes do Bocão News da Câmara. Contudo, através de pronunciamento no plenário da Casa, o parlamentar municipal informou que havia ido para vistoriar as ações e conversar com os desabrigados presentes na via.

"Nem de longe era minha intenção dar carteirada. Estive ali para saber como órgãos públicos estavam lidando com famílias desfavorecidas socioeconomicamente, que, além de terem sido atingidas pela chuva, ainda teria que lidar com uma ação quase sempre vexatória de expulsão do local onde moram", afirmou. Apesar de negar a "carteirada", Antônio Mario admitiu aos vereadores que se identificou como vereador para tentar "furar" a barreira.

Na fala durante a sessão no plenário, o vereador confirmou a confusão com o funcionário da Transalvador. Segundo o político, ele foi destratado. "Enquanto eu explicava o motivo de minha visita ao local, esse funcionário retirou seu crachá, o encostou bem próximo de meu rosto e disse se tratar de uma autoridade, enquanto gritava a negativa de minha passagem", continuou.

A reportagem tentou contato com a assessoria da Transalvador para esclarecimentos sobre o assunto, mas até a publicação da matéria não obteve retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp