Política

Em debate sindical, Gabrielli defende governo Dilma

Publicado em 24/05/2015, às 09h00   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã deste sábado (23), diversos grupos ligados a movimentos sociais se reuniram no auditório do Colégio Sagrada Coração de Jesus, em Nazaré, para debater parte das diretrizes para a paralisação geral programada para a próxima sexta-feira (29).

Presente no debate, o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli fez um balanço do cenário político e sindical no Brasil em sua história recente.

Em defesa do governo e destacando a proposta da presidente Dilma Rousseff de aprofundar os programas federais iniciados no governo Lula, Gabrielli em seu discurso salientou que nunca foi feito tanto pelo povo brasileiro, inclusive, lutar contra a corrupção. "A corrupção é um caso de polícia e não um apelo político. No entanto, isto está sendo utilizado pela oposição como forma de fortalecimento", opinou.
Ainda segundo o ex-presidente da estatal, a riqueza do pré-sal direcionou a petrolífera brasileira como um alvo mundial.

Marcam presença no evento movimentos de moradia, sindicatos, associações, cooperativas, núcleos de juventude, grupos feministas e centrais sindicais.

Nota originalmente postada dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp