Política

Revoltados, moradores de Quingoma cobram melhorias ao prefeito de Lauro

Publicado em 22/05/2015, às 20h24   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), passou por um constrangimento diante do vice-governador, João Leão, do presidente do Desenbahia, Otto Filho, e dos vereadores do município. Durante solenidade de assinatura do convênio com a agência de fomento para pavimentação e recapeamento de vias, na noite desta sexta-feira (22), moradores da comunidade Quingoma vaiaram o prefeito enquanto o gestor apresentava os recursos e locais que serão beneficiados.

Por diversos momentos foi interrompido pelos manifestantes que rejeitavam as declarações. Além dos gritos, os manifestantes lançaram faixas com reivindicações como asfaltamento, moradia, escolas e postos de saúde.

A comunidade de Quingoma é remanescente de quilombo. A certificação foi dada em 2013, mas até o momento não há postos de saúde, as escolas são distantes e o transporte público é escasso. No período de chuva, a estrada de terra dificulta a chegada até o local. Por determinação federal, as localidades remanescentes de quilombo devem receber mais recursos para saúde e educação.

Matéria relacionada:

Em época de chuva, prefeito de Lauro vai recapear ruas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp