Política

Governo cancela leilão de terreno da Ebal em Juazeiro

Publicado em 23/05/2015, às 12h03   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado, através de nota enviada ao Bocão News, garantiu que não leiloará a parte do terreno que abriga o Centro de Cultura João Gilberto, na cidade de Juazeiro. De acordo com a secretaria de Comunicação, o leilão, que aconteceria no próximo dia 27, foi suspenso para reavaliação da área. “Será feita a adequação do lance mínimo de venda, sem incluir o espaço cultural”, garantiu.

O assunto ganhou destaque após publicação de nota na coluna Satélite do jornal Correio*. De acordo com o texto, o terreno da Empresa Baiana de Alimentos S.A será vendido em breve e a área entraria junto no leilão, fato que deixou artistas e políticos locais alvoroçados.

As informações apuradas dão conta de que antes da suspensão, o leilão do terreno começaria com o valor inicial de R$ 9 milhões. Agora com a reavaliação, o recurso será modificado.

Todas as cifras obtidas com os arremates que acontecerão em toda Bahia, por hora, servirão para equilibras as contas da Ebal que andam no vermelho. Quando o governo equacionar todos os aportes financeiros da empresa, ela sofrerá o mesmo rumo da EBDA e será liquidada do quadro do Executivo baiano. 

Nota originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp