Política

Após pedir arquivamento de ação no STF, João Leão diz que nada consta contra si

Publicado em 23/05/2015, às 15h02   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia e secretário de Planejamento do Estado, João Leão (PP), pediu o arquivamento da ação que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF) por indiciamento da Polícia Federal que o incluiu na lista de investigados pela Operação Lava Jato por suposto envolvimento no caso de corrupção na Petrobras.

O presidente do PP na Bahia diz que seu corpo jurídico já verificou os elementos que integram o processo em tramitação no STF e que nada consta contra sua pessoa. “Eu não tenho absolutamente nada (a ser investigado). Zero. Isso orgulha o meu passado da minha vida política. Tenho um passado regular, fui deputado federal, prefeito de Lauro de Freitas, secretário de infraestrutura. Inclusive, quando aconteceu isso tudo lá eu era secretário de Infraestrutura de Wagner aqui. Eu não estava nem lá”, se esquivou, ao ser abordado pela reportagem do Bocão News logo após a cerimônia de posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia.

Leão, diferentemente de alguns setores ligado ao PT, que também tem investigados na Lava Jato, não acha que o juiz federal Sérgio Moro tenha exagerado na condução das apurações do esquema. “Tem que investigar mesmo. Eu quero é que investigue minha vida toda para me darem um atestado de idoneidade. Por mim pode investigar à vontade. Não tem nenhum problema”, disse o vice-governador ao reforçar sua tese de inocência.

Matéria originalmente postada dia 22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp