Política

É um desrespeito o que o Governo está fazendo comigo, desabafa Alan Sanches

Publicado em 22/05/2015, às 11h12   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Com mais uma baixa no governo Rui Costa, o deputado estadual Alan Sanches (PSD) está indignado com o tratamento que o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, tem lhe dado. Dos quatro cargos que possuía na Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), dois foram ocupados por indicações do deputado federal Luiz Caetano (PT). “É um desrespeito o que estão fazendo comigo”, lamentou.

Para o parlamentar, a ‘falta de consideração’ por parte do governo não tem explicações. “Até entenderia se fosse no governo Wagner, pois chegamos depois que ele foi eleito, mas no governo de Rui Costa não entendo o porque, já que fiz campanha para ele. Até agora não recebi nenhum comunicado”, declara.

Na Agersa, Sanches perdeu a Direção Geral para o ex-prefeito de Santo Estevão, Rogério dos Santos Costa (PT) e a Diretoria Administrativa e Financeira para o ex- prefeito de Maragojipe, Silvio Ataliba. Ambos estão incluídos na lista dos fichas-sujas de 2014.

Ao secretário, Sanches direciona mais críticas. Segundo ele, desde que foi nomeado para o cargo, aliados tem que se queixado na falta de articulação política de Josias para com o deputados estaduais. “Não é dessa forma que se faz política. Só me procuram na hora das votações. Aí todo mundo liga”, acrescenta.

A chateação de Sanches não é apenas pontual. Ele garante que não tem a ver com a queda de cargos, mas a forma que se deu. “Se fica chato para mim, imagina para as pessoas que estão lá. Saber que serão exoneradas via imprensa”, contestou.

A agitação dos deputados do PSD rendeu uma reunião com o governador Rui Costa no início do mês, antecedendo a votação do reajuste salarial dos servidores, em que muitos parlamentares da base governista correram do plenário. A contemplada foi Ivana Bastos, com o comando da Bahiafarma, que era da cota de Sanches. A bancada do PSD, que já comanda a Secretaria de Infraestrutura, a Agerba e a Desenbahia.

Matérias relacionadas:

Governo nomeia ex-prefeito ficha-suja para direção da Agersa

Governo do Estado nomeia mais um ‘ficha suja’ para diretor da Agersa

Apesar das insatisfações, Ivana Bastos emplaca apadrinhado na Bahiafarma


Nota originalmente postada dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags