Política

Em audiência, governo busca negociação com funcionários da EBDA

Publicado em 21/05/2015, às 08h12   Redação Bocão News (Twitter: @redacaobocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Representantes da Procuradoria Geral do Estado reafirmaram, nesta quarta-feira (20), em audiência no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho, que o Governo da Bahia tem total interesse em manter o diálogo e estabelecer negociação com os trabalhadores da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que se encontra em processo de Liquidação. Na audiência, requerida pelo Governo do Estado, foi acordado um período de 60 dias para que as partes busquem um entendimento.

O Governo apresentou a proposta de continuidade da assistência à saúde aos trabalhadores demitidos, garantida pelo Planserv, um impacto de R$ 2,8 milhões ao ano. Também foi informado o aproveitamento de partes dos servidores da EBDA, de acordo com o perfil, em cargos comissionados ou contratados para desenvolverem atividades na Bahiater -Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Nova audiência

Uma nova audiência foi marcada para o dia 10 de junho, para análise do processo de negociação. Antes, representantes do Governo do Estado e do Sintagri (sindicato dos trabalhadores da EBDA), irão se reunir na tentativa de fechar um acordo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp