Política

Deputado tenta saída amigável do PV, mas promete apelar à Justiça se necessário

Publicado em 21/05/2015, às 10h03   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Insatisfeito e de saída do Partido Verde, o deputado estadual Marquinho Viana (PV), em contato com a redação do Bocão News nesta quarta-feira (20), garantiu que vai à Brasília conversar com integrantes do diretório nacional para tentar uma saída amigável. Caso não consiga êxito na missão na capital federal, o parlamentar baiano prometeu acionar a Justiça, alegar perseguição para pedir a desfiliação por justa causa.
A insatisfação de Marquinho Viana no PV tem nome e sobrenome: Ivanilson Gomes. A afirmação do presidente do diretório estadual de que o deputado sempre foi beneficiado pelo partidoprovocou a reação do parlamentar.
“Beneficiado em quê? Nunca tive um santinho em eleição. Nem em propaganda eleitoral eu apareço. Só ele, Marcell Moraes e André Fraga aparecem. Vou à Brasília na próxima terça-feira (26) para tentar viabilizar uma saída amigável. Caso não consiga, terei que pedir a desfiliação judicialmente e provando que estou sendo perseguido. Vu mostrar que eu não posso ficar num partido que não me dão espaço e não me aceitam”, afirmou Marquinho Viana.
A mágoa do deputado fica explícita quando ele descreve o presidente estadual Ivanilson Gomes. “Quando me filiei [ao PV], ele achou que não tinha um trabalho para ganhar eleição e que eu ajudaria na eleição dele. Não tenho culpa se ele é ruim de voto e de gestão de partido. Foi candidato a vereador e tomou cacete, estadual e tomou cacete, federal e levou cacete também. Ele está enterrando o partido verde na Bahia como Penna [José Luiz Penna – presidente nacional do PV] está fazendo em Brasília”, disparou.
A saída do ex-presidente estadual Alan Lacerda foi o estopim para Marquinho Viana externar a insatisfação. “Quando Alan assumiu, o partido estava sem receber o fundo partidário, por causa das lambanças que Ivanilson fez. Alan acertou tudo depois ele enxotou ele como se fosse um  cachorro magro”, criticou.
Se Marquinho Viana conseguir sair pelo partido pela opção A [amigável] ou B [judicial], já está tudo acertado para que desembarque no PSB, de Lídice da Mata. Caso não tenha sucesso nas duas primeiras opções, adiantou ao Bocão News que a ultima alternativa será sair para um partido recém-criado, escapando assim, do processo de infidelidade partidária. 

Nota originalmente postada às 21h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp