Política

Paulo Souto volta atrás e desiste de acusações no TRE contra Rui e Wagner

Publicado em 20/05/2015, às 23h30   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Informações chegadas a redação do Bocão News dão conta de que o juiz Fábio Alexsandro, do TRE-BA, homologou o pedido de desistência formulado por Paulo Souto (DEM), no qual ele retira as acusações de abuso de poder econômico contra o atual governador Rui Costa (PT) e o ex-governador, atual ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT).
Essa decisão de Wagner e Paulo Souto, segundo a fonte, vai ao encontro das desistências de ações judiciais já feitas por Rui Costa e ACM Neto e dão fim ao chamado "Terceiro Turno" na Bahia. 
O ex-governador e então candidato em 2014, Paulo Souto, confirmou o fato. "Foi feito um entendimento entre ambas as partes para que todas as ações criadas no período eleitoral fossem desfeitas. Não tem mas sentido", afirmou.
Se na Bahia o assunto é dado como apaziguado, a nível nacional, não. A oposição baiana, ao contrário da nacional, onde Aécio segue tentando vitórias judiciais mesmo após a derrota nas urnas, mostra sapiência na lógica "quem ganhou, ganhou; quem perdeu, perdeu".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp