Política

Coité: Prefeitura esclarece uso de lixo em terreno no Parque de Exposição

Publicado em 19/05/2015, às 20h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Conceição do Coité esclarece que devido às fortes chuvas que caíram em Conceição do Coité nos últimos dias os caminhões compactadores ficaram impossibilitados de chegar ao aterro. "As duas estradas de acesso ficaram com trechos lameados pondo em risco os veículos e condutores", disse o secretário de Infraestrutura, Kleuber Cedraz.

A prefeitura localizou o terreno mais próximo do aterro que é uma área no Parque de Exposição para usar como transbordo. Segunda e terça-feira a prefeitura e a empresa responsável pelo serviço realizaram o transbordo do lixo dos compactadores para caçambas traçadas entre às 12h30 e 15h, horário em que os veículos compactadores levam o lixo para o aterro.

A prefeitura dispõe de duas caçambas e uma pá carregadeira para fazer o transbordo do material até o local final, onde os caminhões não conseguem passar. "Os compactadores descarregavam e a pá carregadeira colocava nas caçambas que levavam para o aterro. Temos caçambas traçada que permite trafegar em trechos lameados", explicou o secretário.

Como tivemos dois dias com incidência de sol e pouca chuva até o meio da tarde foi programado para quarta-feira, 20, fazer a melhoria da estrada com cascalhamento, porém voltou a chover no final da tarde. "Avaliaremos amanhã a estrada se essa última chuva prejudicará a ação. Sendo possível, tecnicamente, faremos a melhoria dos acessos a partir de amanhã", disse Kleuber.

Leia mais:

Coité: Lixo é despejado em Parque de Exposições

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags