Política

Negromonte deu rolex para ex-diretor da Petrobras, diz Argôlo

Publicado em 19/05/2015, às 19h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De acordo com matéria divulgada pela Folha Online, o ex-deputado Luiz Argôlo (afastado SD-BA), preso na Operação Lava Jato, afirmou em depoimento à Polícia Federal, no Paraná, em 16 de abril, que o conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM), Mário Negromonte (PP), ex-ministro de Cidades do governo Dilma, deu um relógio Rolex ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa. 
Segundo Argôlo, o presente foi entregue durante um jantar em 2010, em Brasília. Argôlo é réu em uma das ações penais da Lava Jato. O juiz Sérgio Moro acolheu denúncia criminal da Procuradoria da República contra o ex-deputado. A investigação revela que Argôlo fez 93 viagens às custas de recursos da Câmara dos Deputados, 40 delas para visitar o doleiro Alberto Youssef, peça central da Lava Jato.
À PF, o ex-deputado contou que conheceu Youssef na casa de Mário Negromonte. Segundo Argôlo, da casa de Negromonte, eles foram a um restaurante em Brasília, onde ocorreria um jantar de fim de mandato. O ex-deputado disse que aquela foi a vez em que conheceu Alberto Youssef.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags