Política

Câmara se mobiliza após estupro de médica no HSR

Publicado em 19/05/2015, às 13h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Salvador decidiu se mobilizar após o estupro da médica do Hospital São Rafael, em Salvador, que aconteceu na última sexta-feira (15), no estacionamento da unidade de saúde, administrado pela Well Park.
Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Salvador, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, uma reunião extraordinária para discutir a posição a ser tomada em relação à violência sofrida pela médica.
Segundo a presidente da Comissão, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), assaltos e agressões são frequentes em unidades de saúde, um ambiente que é de maioria feminina. “Solidarizo-me com a causa das inúmeras mulheres que sofrem essa violência. A Comissão vai cobrar medidas dos responsáveis das instituições públicas e privadas”, afirmou a vereadora.
O vereador Everaldo Augusto (PCdoB) afirmou também para a reportagem que a Comissão de Direitos do Cidadão também vai promover uma audiência pública na manhã do próximo dia 27, no Bahia Center. “O tema é relações de consumo de usuário do estacionamento público e privados de Salvador. O estacionamento vende um serviço, mas qual é a garantia que ele oferece? Esse fato foi gravíssimo e só aconteceu por falta de segurança”. 
No domingo (17), o vice-líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), em conversa com o Bocão News não poupou críticas ao estacionamento e muito menos ao governo do estado, e prometeu recorrer à Comissão dos Direitos das Mulheres da Câmara e dos Cidadãos. Nesta terça, ele protocolou os ofícios, ressaltando que as duas comissões devem acompanhar o caso e cobrar providências.
“A médica foi abordada em uma instituição privada, que é o Well Park, conveniado do hospital onde trabalha. Por isso, estamos solicitando a essas comissões que acompanhem o caso e cobrem punição dos culpados”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp