Política

Feira: vereadores ficam revoltados após padre chamá-los de ladrões

Publicado em 19/05/2015, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na segunda-feira (19), o vereador da cidade baiana de Feira de Santana, David Neto (PTN), fez duras críticas ao padre José Rodrigues, que teria chamado os vereadores de ladrões. O pároco teria feito a declaração durante uma missa ocorrida na última quinta-feira (14).
“Sou católico, mas também frequento muito igrejas evangélicas. Não condeno religião nenhuma, mas esta semana fiquei surpreso com uma situação que tive conhecimento: de que um padre na Igreja Senhor dos Passos teria afirmado que a Câmara tinha 21 ladrões”, lamentou.
Para o vereador, a declaração foi um despreparo do eclesiástico. “Acredito que seja um padre despreparado. Eu pergunto se este é um homem de Deus? Inclusive, ligaram para mim assustados, um homem de Deus que ama o próximo agir assim?”.
Ainda na oportunidade, a vereadora Cíntia Machado (PSC) disse que a declaração do padre cabe uma ação judicial. “Se tivermos testemunhas, nós podemos entrar com uma ação coletiva”, afirmou a corregedora da Câmara.
David afirmou que é preciso perdoar e que não seria necessária ação judicial, mas sugeriu uma moção. “Acho que temos que aprender a perdoar e dar esta lição, pois se entrarmos com uma ação, nós estaremos fazendo isso contra a Igreja Católica. Mas, eu acho que deveria ser feita uma moção de repúdio pelo que ele falou”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp