Política

Após estupro no Well Park, Leo Prates critica estacionamento e segurança pública

Publicado em 18/05/2015, às 11h18   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Leo Prates (DEM), depois da denúncia veiculada no Bocão News do estupro de uma médica do Hospital São Rafael que aconteceu dentro do Well Park, não poupou críticas ao estacionamento e muito menos ao governo do estado.

Para Prates, o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Teles Barbosa, apesar de esforçado, mas o governo precisa investir mais em segurança.

“A gente está cansado. O crime aconteceu dentro de um estacionamento privado, mas nos sentimos inseguros. A sociedade não pode perder a capacidade de se indignar. Temos que cobrar desse estacionamento sua responsabilidade. Pelo que lemos no Bocão News, ela foi abordada dentro do estacionamento, que é o responsável”.

O vereador prometeu recorrer à Comissão dos Direitos das Mulheres da Câmara.  “Vou o colegiado para que cobre do estacionamento responsabilidade. A gente também pede uma mobilização pela defesa dos direitos humanos. O estacionamento é responsável pela segurança da médica e estado pela segurança do cidadão”.

A reportagem do Bocão News denunciou no último sábado (16), que o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) solicitou as imagens do circuito interno de segurança do estacionamento da Well Park - local onde a médica do Hospital São Rafael foi estuprada-, mas quase 24 horas depois do crime o vídeo ainda não tinha sido cedido.

 Leia mais

Médica do Hospital São Rafael é estuprada após assalto em São Marcos

Estupro no Hospital São Rafael: vídeo do local não foi entregue à polícia

Após reportagem do Bocão News, Well Park diz que entregou imagens à polícia

Estupro no Hospital São Rafael: criminoso usava jaleco no momento do crime

Exclusivo: veja retrato falado do acusado de estuprar médica do HSR

N
ota originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp