Política

Feira: vereador diz que colega foi hipócrita em votação de emenda polêmica

Publicado em 08/05/2015, às 06h32   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante da polêmica criada em Feira de Santana, após a aprovação na Câmara Municipal de uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), que garante gratificação a vereadores e servidores após dez anos de funcionalismo público, os legisladores da "Princesa do Sertão" vêm enfrentando uma chuva de críticas da população. 

Dentre os 19 vereadores que votaram a emenda, com exceção do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda (PSDB), o único a se abster do voto foi o vereador Beldes Ramos (PT), que alegou inconstitucionalidade na proposição legislativa. No entanto, o posicionamento 'nulo' de Beldes não foi bem recebido por um de seus correligionários, o vereador Alberto Nery (PT).

"Inicialmente me posicionei contrário, já que julgava ser uma medida complicada, porque representaria custo ao erário municipal, mas um melhor entendimento do projeto e a possibilidade de alterações fez com que eu votasse a favor. Não sou hipócrita", disse ao Bocão News.

Questionado sobre a abstenção do colega de partido, Nery disparou: "Ele foi hipócrita, não teve coragem de se posicionar. Este foi um acordo debatido na bancada, mas na hora ele preferiu votar na contramão do partido. Defendi na Casa a necessidade de alinhar a conduta com a de outras Casas e com o Senado, mas não é com hipocrisia que vamos conseguir isso", afirmou.

O vereador Alberto Nery ainda explicou que a emenda não tem efeito retroativo, passando vigorar a partir do seu decreto. Ou seja, os contemplados passarão a receber o benefício daqui a uma década conforme as condições estabelecidas. 

Notícia relacionada:

Farra em Feira: vereadores aprovam gratificação para mandatos e servidores 

Publicada no dia 7 de maio de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp