Política

Por 41 votos a 17, deputados aprovam reajuste dos servidores

Publicado em 06/05/2015, às 18h02   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados baianos aprovaram na Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (6), projeto de lei que reajusta em 6,41% o salário dos servidores estaduais por 41 votos a 17. A sessão na Casa Legislativa foi tumultuada com desentendimento entre deputados e servidores que se manifestaram contrários à proposta.
Dividido em duas parcelas, o reajuste no salário foi aprovado da seguinte maneira: reatroativo a março e 2,91% a novembro.
Na sessão de terça-feira (5), o governo sofreu uma derrota parcial ao não conseguir a aprovação sem os deputados do PDT. O nível de insatisfação dos servidores estaduais aumentava  a cada discurso dos deputados estaduais governistas durante a sessão do reajuste salarial parcelado aos funcionários públicos. Quando os deputados iniciavam a defesa ao governo do estado, os servidores se viravam de costas. 
Em outros momentos da sessão de ontem, em meio às vaias e críticas, o deputado Rosemberg Pinto (PT), que presidiu a mesa, também chegou a pedir que identificasse um manifestante para que fosse retirado da galeria, provocando a ira dos deputados opositores, assim como também aconteceu na sessão desta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp