Política

Bancada do PT decide apoiar medidas de ajuste fiscal do governo

Publicado em 05/05/2015, às 19h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de mais de quatro horas de reunião, a bancada do PT na Câmara decidiu que apoiará as medidas provisórias do ajuste fiscal apresentadas pelo governo, que restringem o acesso a benefícios previdenciários.
O plenário da Câmara deverá começar a votar ainda nesta terça-feira a medida provisória 665, que torna mais rigoroso o acesso a benefícios previdenciários, como seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. A outra MP do ajuste, a 664, que restringe o acesso ao benefício da pensão por morte, foi aprovada no início da tarde pela comissão especial e deve ser votada nesta quarta-feira, segundo informou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
O encontro da bancada do PT, que começou pela manhã, chegou a ser interrompido e retomado no final da tarde. Parte dos deputados petistas resistia a votar pela aprovação das MPs porque avaliava que retiram direitos trabalhistas, o que a presidente Dilma Rousseff afirmou durante a campanha eleitoral que não faria. Na campanha, ela afirmou que "nem que a vaca tussa" haveria mudança em direitos trabalhistas. Nesta terça, parlamentares estenderam uma faixa no plenário da Câmara com a inscrição "MPs 664 e 665 - Nem que a vaca tussa".
O líder do governo na Câmara, José Guimarães, anunciou que a decisão da bancada do PT foi unânime. Do lado de fora da reunião, no entanto, foi possível ver que nem todos os deputados levantaram as mãos para aprovar a proposta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp