Política

Nilo recebe artistas da música regional baiana em Ato na Assembleia Legislativa

Publicado em 06/05/2015, às 06h51   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Artistas da música regional se reuniram na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (05), para discutir o projeto de cotas que inclui a participação de músicos locais nas festas juninas. O presidente Marcelo Nilo (PDT) recebeu Zelito Miranda, Del Feliz, Bruninho do Acordeon e outros nomes da música baiana. “A maior festa da Bahia não é o Carnaval, que ocorre só em Salvador, é o São João, que acontece nos 417 municípios. Esse é um projeto muito importante pois precisamos priorizar as bandas do interior e da capital”, declarou o pedestista.
O projeto de cotas foi discutido em parceria com líderes da Oposição e do Governo, Sandro Régis (DEM) e Zé Neto (PT), que apoiam o ato e a valorização da cultura local. O objetivo é destinar parte da verba das Secretarias de Cultura e Turismo para a contratação dos artistas para as festas juninas. “A ideia é fazer algo idêntico a Pernambuco, que destina 70% da verba destinada aos festejos juninos para os artistas locais e 30% para os artistas de outros estados”, explicou Nilo, que deu um prazo de vinte dias para que o projeto seja apresentado para votação. “Vamos nos esforçar para que o projeto esteja pronto e seja votado antes de Junho”, afirmou Régis.
O encontro foi encerrado com otimismo e um pouco do forró baiano trazido pelos músicos, que não deixaram de agradecer o espaço concedido às suas propostas. “Marcelo Nilo nos recebeu muito bem para ouvir nossas ideias. A valorização do profissional de forró da nossa terra precisa crescer na Bahia e eu acho que a Assembleia vai cumprir esse papel”, concluiu Zelito Miranda.
Publicada no dia 5 de maio de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp