Política

Políticos marcam presença na festa do Dia do Trabalho e criticam tercerização

Publicado em 01/05/2015, às 16h42   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputado federal Luiz Alberto chamou Arthur Maia de "testa de ferro" dos setores empresariais
Deputado, vereador e ex-parlamentar participaram na tarde desta sexta-feira (1°) da festa do Dia do Trabalho no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Os políticos estavam na mesma sintonia dos sindicalistas e trabalhadores e teceram críticas a PL da Terceirização e ao deputado federal Arthur Maia (SD).
Na avaliação do ex-deputado federal Luiz Alberto (PT), a proposta é um “retrocesso a era pré-Vargas”. “Acho que vai ter um debate mais sério no Senado. Mas, se for aprovado, a presidente Dilma tem que vetar”, afirmou. O petista ainda fez duras críticas ao deputado Arthur Maia. “Ele é um ‘testa de ferro’ dos setores empresariais. Não pensam no Brasil, só pensam no lucro”, disparou, ao Bocão News.
Na mesma linha, o vereador de Salvador, Moisés Rocha (PT), disse que a atual composição do Congresso é mais retrógrada das últimas décadas e quer “impor a pauta dos derrotados”. “Seremos uma nação de terceirizados. Essa PL não possibilita que os sonhos, como a de passar em um concurso público, sejam realizados”, analisou.
O petista ainda defendeu uma redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais. “Se quer criar emprego, aprovem esse projeto”, sugeriu.Também no evento, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse que a PL da Terceirização é “inconveniente” para a sociedade porque cria uma “instabilidade” e “fragiliza” as relações de trabalho. 
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp