Política

Para governistas, reunião entre prefeito e oposição foi propositiva

Publicado em 01/05/2015, às 13h37   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), apaziguou a relação entre a prefeitura e os oposicionistas na Casa Legislativa. Antes da votação do projeto que beneficia vítimas de tragédias naturais, nesta quarta-feira (29), o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu com os contrários para falar sobre o plano de contenção de encostas. Rodrigues definiu o encontro como ‘tranquilo e propositivo’.

“É salutar a aprovação do projeto e o prefeito está disposto também a receber as contribuições da oposição. Foi uma reunião tranquila e propositiva, um marco democrático para a relação da prefeitura e da Câmara”, defendeu o líder.

O vereador Cláudio Tinoco (DEM) também classificou como democrática a votação unânime. “É um bem para toda a cidade, um momento para não se pensar em política, só na população”, disse o demista.

No início da semana, os opositores criticaram o prefeito em relação à tragédia. Vânia Galvão (PT) disse que o prefeito só se preocupava com festas, deixando prioridades. Em discurso na Casa, Carlos Muniz (PTN), criticou o direcionamento de recursos para obras na Barra. No final, a oposição votou a favor do projeto do prefeito, por unanimidade.

Durante coletiva na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio Tomé de Sousa, o prefeito agradeceu às contribuições dadas pela oposição em relação ao plano de encostas, mas criticou àqueles que tentaram usar a tragédia para fazer um debate eleitoral.

Matérias relacionadas:

Oposição ataca prefeito e afirma que "tragédia foi anunciada"

Neto detona oposição: é uma sandice usar uma tragédia para fazer política

Publicada no dia 30 de abril de 2015, às 21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp