Política

Prefeito recebe ligação de Dilma prestando solidariedade

Publicado em 28/04/2015, às 06h43   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto recebeu uma ligação telefônica da presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira (27), se solidarizando com a situação trágica decorrente das chuvas em Salvador. Em entrevista ao programa Cidade Alerta, com os apresentadores Zé Eduardo e Jéssica Senra, o gestor soteropolitano afirmou que o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, chega a Salvador nesta terça-feira (28), para contribuir nas ações da prefeitura.

“Antecipei a Dilma que em conversa com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que esteve aqui na semana passada, o pedido de financiamento para a construção de 55 encostas”, disse o prefeito. De acordo com o gestor são 600 áreas em situação grave, mas 55 terão início em breve. ACM Neto ainda lembrou que a cidade teve um processo de ocupação irregular o que ocasiona em consequências graves quando as chuvas chegam a um índice pluviométrico alto.

Para o gestor da capital baiana, o problema será resolvido em um esforço conjunto das três esferas de poder. Ele citou o alagamento na região do Imbuí, onde recentemente foi construído um viaduto, através do governo do estado. “A comunidade está cobrando providências. Pedi a secretaria de Infraestrutura detalhes sobre o impacto da obra. Houve algum impacto?”, questionou.

Segundo Neto, a prefeitura investiu R$ 155 milhões na área de manutenção no ano passado, incluindo limpezas de canais e contenção de encostas. No entanto, ainda é pouco para o tamanho da cidade. “A hora agora não é de buscar culpados e sim de trabalhar para ajudar nas áreas criticas e começar a recuperação dos danos”, defendeu.

Publicada no dia 27 de abril de 2015, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp