Política

Tinoco diz que oposição está com ‘síndrome de abutres’ e usa tragédia das chuvas

Publicado em 28/04/2015, às 06h29   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A tragédia que abala a capital baiana desde ontem (26) já é tema de críticas dos opositores ao prefeito ACM Neto (DEM). O resultado das chuvas, com 12 mortes confirmadas até o momento, deu a oportunidade aos vereadores petistas – Vânia Galvão, Luiz Carlos Suíca, Arnando Lessa e Gilmar Santiago – a afirmarem que a ‘tragédia foi anunciada’. Em resposta aos opositores, o vice-líder do Democratas na Câmara de Salvador, Cláudio Tinoco, o edis contrários estão com “síndrome de abutres”.

“As consequências de uma enxurrada como essa não afetaria apenas Salvador, mas qualquer cidade que tivesse um índice alto como tivemos aqui. É lamentável que a oposição utilize essa situação para um momento oportuno. Isso mostra que eles não tem pauta e sim uma síndrome de abutres. A população reconhece o esforço do prefeito ACM Neto”, disse o demista.

Para o vereador, a responsabilidade em melhorar a infraestrutura da capital baiana não é apenas da prefeitura e lembrou que o ex-governador Jaques Wagner autorizou a contenção de 98 encostas em diversos bairros de Salvador. As obras seriam executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O investimento era de R$ 156 milhões, captados junto ao Programa de Aceleração do Crescimento. “Estou curioso para que a Conder, um órgão que não é nada transparente, para que apresente à sociedade o que foi feito até agora”, criticou.

Ainda para o vereador, problemas com as chuvas envolvem não somente obras de contenção, mas de esgotamento sanitário e estruturais. “Aí entra a Embasa e a Conder. Ou seja, é de responsabilidade dos dois chefes do Executivo”, completa.

Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT), afirmou que “está na Governadoria acompanhando de perto a triste situação”, e que o governo do estado “está à disposição da prefeitura de Salvador para colaborar no atendimento de ocorrências”.

Leia também:

Oposição ataca prefeito e afirma que "tragédia foi anunciada"

*Atualizada às 18h35

Publicada no dia 27 de abril de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp