Política

Lava Jato: STF pode revogar prisão de dono da UTC

Publicado em 24/04/2015, às 07h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode julgar na próxima terça-feira (28) o habeas corpus que pede a libertação do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, de acordo com informações da colunsita Mônica Bergamo. O ministro Teori Zavaski, que preside a turma que julgará o caso, já sinalizou a outros magistrados que deve incluí-lo na pauta na próxima semana.
A publicação afirma ainda que o julgamento é considerado um divisor de águas. Caso Pessoa seja solto, será a primeira vez que uma corte superior contrariará decisão do juiz federal Sergio Moro, que só tem liberado os investigados que concordam em delatar os esquemas de corrupção. Ricardo Pessoa, por sinal, chegou a ensaiar aderir à delação. As negociações com o Ministério Público, no entanto, empacaram.
Ainda segundo a colunista, a possibilidade de o STF revogar a prisão do empreiteiro é considerada grande. Os ministros que integram a turma que julgará o caso –entre eles, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Zavaski– são considerados "garantistas", ou seja, não admitiriam manter presa indefinidamente pessoa que ainda não foi julgada. O advogado Alberto Toron diz estar "apreensivo e esperançoso" com o desfecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp